Em nossos primeiros trabalhos em prol da festa de formatura, temos a tristeza de detectar uma imensa individualidade e egoísmo por parte de muitos que compõem ou deveriam compor o grupo de formandos de Medicina da turma 10 da FCM.
Constatamos isso com o fechamento do mês de agosto, no qual apenas 11 pessoas cumpriram com seu papel perante a comissão, possibilitando assim o nosso trabalho. Lamentavelmente, percebemos o mesmo espírito por ocasião da venda das camisetas "EU TE AJUDO: JESUS TE SALVA", a qual ainda não atingiu sequer o número de 20 unidades vendidas; o necessário para fazer um pedido juto a uma gráfica.
É com muito receio que vejo hoje o futuro dos trabalhos de angariação de fundos nessa turma, visto que a adesão pelos maiores interessados beira o ridículo.
Não devemos olhar simplesmente para o objeto, no caso uma camiseta, mas sim o que há por trás. A venda dessa camiseta além de possibilitar um lucro de 25% para a turma, ainda irá ajudar uma instituição de caridade do nosso município, uma vez que 10% do valor de cada camiseta será doado a tal instituição.Mesmo constando em regimento já aprovado por todos em assembleia, a cláusula de colaboração de todos para com os eventos promovidos pela turma com finalidade de arrecadação de fundos, é simplesmente um apelo ao bom senso, um instigante de cooperação. Assim, o que se espera é que todos ajudem por entender que é correto ajudar, principalmente quando o objetivo é comum e compartilhado.

Entendendo que estou fazendo minha parte, peço que se engajem e assim colaborem, independentemente de gosto ou preferências pessoais, com todas as promoções realizadas pela CFM-10/FORMED-10. Os frutos serão colhidos por todos.
A palavra da vez é: COLABORAÇÃO.
E o sentimento: ESPÍRITO DE EQUIPE.
Atenciosamente:
Ywry de Paiva Câmara
Presidente da CFM-10

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário sobre essa publicação!
Se tiver dúvidas sobre o AVISO/NOTICIA envie e-mail para formed10@hotmail.com.