Observações válidas para Desenvolvimento Interdisciplinar I:
Dr. House - 2ª Temporada, Episódio 19 - House versus Deus.
As discussões a serem desenvolvidas por todos os grupos, junto à Disciplina Desenvovimento Interdisciplinar I, ficam assim distribuídas:
Grupo 1: House: Aspectos semiológicos (sinais e sintomas à luz da anátomo-fisiopatologia).
Grupo 2: House: Aspectos clínicos (discussão sobre a principal patologia referida no episódio).
Grupo 3: House: Aspectos diagnósticos (coleta dos dados clínicos e lógica diagnóstica).
Grupo 4: Aspectos terapêuticos (tratamentos clínicos e cirúrgicos referidos no episódio)
Grupo 5: House: Aspectos psicosócioculturais (inferidos do episódio).
Grupo 6: House: Aspectos éticos (questões éticas abordadas no episódio, quer entre membros da equipe, quer entre médicos e pacientes).
Todas as temáticas a serem discutidas dirão respeito a um episódio da série House no qual seja abordado um dos sistemas orgânicos em estudo no semestre.
Os resultados dos estudos serão apresentados oralmente, em um mesmo dia, obedecendo-se à ordem temática, no Congresso “Dissecando Dr. House”. Deverão ser utilizados recursos áudio-visuais. Imediatamente antes da apresentação, cada grupo deverá apresentar, obrigatoriamente, um Resumo escrito com no máximo 250 palavras e Referencias Bibliográficas. No cabeçalho do Resumo, constar: Nome da Instituição; Identificação da Disciplina; Título do trabalho; Nomes completos dos integrantes do Grupo; Número de matrícula de cada aluno; Período cursado.
A qualidade do material áudio-visual, o uso correto do vernáculo e dos conceitos médicos, bem como a estética da apresentação e a qualidade da defesa oral (clareza, uso adequado do tempo, acerto lógico das argumentações) serão objetos de avaliação e atribuição de nota junto à Disciplina.
Leituras:
1-BLITRIS. A filosofia em House. Rio de Janeiro : BestSeller, 2009.
2-HOLTZ,A. A ciência médica em House. Rio de Janeiro : BestSeller, 2009.
3-IRWIN,W. House e a filosofia: todo mundo mente. São Paulo : Madras, 2009.
4-RÉA-NETO, A. Raciocínio clínico – o processo de decisão diagnóstica e terapêutica. Ver. Ass. Med Brasil 1988; 44(4): 301-11 (Aces. Via Internet)
RELAÇÃO DOS INTEGRANTES DE CADA GRUPO
Grupo 01: Ivandro Vieira, Eduardo André, Danyel Argolo, Bruno Barbosa, Diogo Marinho, Diego Columby, Emanuel Macedo e Luis Rástenis.
Grupo 02: Wesley Carvalho, Mariana Murad, Deibi Dantas, Mayara Gabriela, José Fernando.
Grupo 03: Maria Izabel Lacerda, Gabriela Bittencourt, Maria Tereza, Isabele Aline, Isabele Sampaio, Caroline Lima, Heveline, Mirelle, Francisca Paula, Kelia
Grupo 04: Paulo Chacon, Antonio Alves, Mariana Cordeiro, Érika Patrícia, Paula Antas, Ywry Paiva, Luiz Carlos, Ricardo Medeiros, Bruno Melo, Belisa Teixeira, Eduardo França, Iara Cariri.
Grupo 05: Jéssica Bezerra, Pablo Luis, Jéssica Marques, William Gonçalves
Sheylla Lima, Gabriela Sobral, Izabelle Sampaio, Arthur Araújo, Dianne Furtado, Camila Feitosa
Grupo 06: Yasmim, Inaiana, Viviane, Manuela, Dielle, Natália, Mariana, Narjara
Vanessa, Mirelle, Kathleen.
Encaminhado pelo professor Edmundo Galdêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário sobre essa publicação!
Se tiver dúvidas sobre o AVISO/NOTICIA envie e-mail para formed10@hotmail.com.